Como aumentar a potência e melhorar a ereção

nozes para aumentar a potência

Desde os tempos antigos, há uma busca por meios que possam ajudar o homem. Bebi a poção do amor e, por favor, apareci diante da mulher com toda a força e prontidão. Esses fundos eram chamados de "afrodisíacos". Apesar de séculos de pesquisa, a grande maioria desses remédios era tônica, como ginseng e vitaminas, ou energizante, como café e chocolate, ou simplesmente talismãs, agindo puramente psicologicamente. O único remédio eficaz era a casca da árvore yohimbe africana.

Não é à toa que dizem que o maior órgão sexual está em nossa cabeça. É o cérebro que se encarrega de todas as manifestações da esfera sexual humana: ele cria um humor emocional, a necessidade de relação sexual, atração pelo sexo oposto, e fornece reações que realizam essa atração.

Na linguagem da ciência, a atração pelo sexo oposto é chamada de libido. No contexto da libido, as imagens eróticas em combinação com a irritação das zonas correspondentes causam excitação do centro genital no cérebro. Como resultado, os impulsos nervosos partem desse centro para vários órgãos e fazem o coração palpitar e a respiração se acelera. A pressão arterial sobe. Sob a orientação dos centros da medula espinhal, o pênis se enche de sangue, aumenta e distende muitas vezes (4-10 vezes). É assim que ocorre uma ereção. A excitação emocional e a ativação da glande do pênis levam à contração das vesículas seminais e à liberação de espermatozoides - ejaculação e orgasmo. A interrupção do trabalho coordenado de qualquer uma dessas ligações pode causar disfunção sexual, principalmente a perda da capacidade de erecção.

Por que é tão difícil influenciar o comportamento do pênis? Afinal, uma pessoa costuma controlar bem seu corpo: mesmo com os olhos fechados e em gravidade zero, suas mãos e pés estão totalmente sujeitos à vontade. Mas a questão é que só podemos comandar os músculos que se prendem aos ossos. Mas existem outros músculos que estão além do nosso controle. Eles estão localizados nas paredes de órgãos internos e vasos sanguíneos. O pênis está sob o controle de tais músculos e, portanto, quase não depende da vontade do dono.

No entanto, seu comportamento é determinado por impulsos nervosos. O sistema de regulação nervosa se assemelha a uma comunicação telegráfica. No posto de comando, uma "ordem" aparece na forma de sinais elétricos que passam por fios - nervos. No final do fio, senta-se um "operador de telégrafo", traduzindo os impulsos da corrente em ordens, que são transmitidas aos órgãos. Essas ordens são as substâncias que fazem com que os músculos se contraiam e relaxem.

Dentro do pênis existem dois chamados corpos cavernosos. Os músculos passam ao longo das paredes das "cavernas", graças às quais podem alterar o seu volume. No estado normal, "flácido", os músculos dos corpos cavernosos e os músculos das pequenas artérias do pênis estão em um estado de fraca contração - tônus. Neles circula constantemente uma pequena quantidade de sangue, mas isso não é suficiente para dar elasticidade ao pênis.

A situação muda completamente com a excitação sexual. Os órgãos genitais recebem impulsos poderosos que provocam o relaxamento das fibras musculares das paredes das artérias e dos corpos cavernosos do pênis. Como resultado, o pênis e o corpo cavernoso ficam cheios de sangue arterial, aumentando de tamanho - ocorre uma ereção.

Quando a excitação sexual diminui, os músculos dos corpos cavernosos se contraem e expelem o sangue deles, como a água de uma esponja - o fim de uma ereção.

A substância que diz aos músculos para relaxar é chamada acetilcolina. É rapidamente destruído por uma enzima especial. Quando os ratos foram injetados com substâncias que suspendem a ação dessa enzima, eles copularam por horas. No entanto, essas substâncias não atuam seletivamente.

Cientistas americanos propuseram outra solução para esse problema. Em 1998, eles receberam o Prêmio Nobel de Medicina pela descoberta de uma ligação química especial entre a acetilcolina e o músculo. É o óxido nítrico, que proporciona a formação de substâncias que levam ao relaxamento dos músculos dos corpos cavernosos e à ereção. Agora, os farmacologistas são capazes de controlar esse processo.

Com que idade aparece uma ereção e quando normalmente desaparece?

As primeiras ereções fisiológicas ocorrem em meninos desde os 5-6 anos de idade e não estão associadas a experiências eróticas. Então, as ereções se tornam mais frequentes e, durante a puberdade, já surgem como uma manifestação de atração pelo sexo oposto. A capacidade máxima de ereção em um homem é de cerca de 20 anos, então diminui gradualmente, mas desaparece completamente para todos no tempo devido - para alguém permanece até os 90 anos, para alguém se perde mesmo depois dos 40 anos.

Que doenças levam à perda da capacidade de erecção?

Em primeiro lugar, o alcoolismo, uma vez que, em grandes doses, o álcool tem um efeito prejudicial na capacidade de ereção. O mesmo é verdade para as drogas, especialmente a cocaína, o ecstasy, a fenamina: elas aumentam a potência por um curto período de tempo, mas literalmente depois de alguns truques "desligam". Reduz a potência e a prostatite e o diabetes mellitus e algumas doenças hormonais, bem como a esclerose vascular, especialmente os vasos das extremidades inferiores. O mesmo acontece se, sem orientação de um médico, começarem a tomar hormônios sexuais masculinos - seu excesso age exatamente de forma oposta. A depressão, a ansiedade e a expectativa de alguns problemas também têm um efeito negativo.

Quando ocorre a quebra da ereção?

Em jovens, uma ereção durante a primeira relação sexual muitas vezes falha devido à excitação excessiva. Quanto mais um jovem deseja intimidade, mais difícil é obter uma ereção. E aqui o comportamento diplomático de uma mulher é muito importante - afinal, às vezes a razão está nela mesma, no fato de ela ter dito ou feito algo errado. Se algo não funcionar com contatos repetidos, pode-se suspeitar de patologia. Em geral, uma mulher em particular não significa tanto para um homem aos 20 anos, mas quanto mais velho ele fica, mais importante se torna sua individualidade para ele.

Como a intensidade da atividade sexual afeta a ereção?

Qualquer desvio da norma, tanto em excesso quanto em deficiência, tem um efeito negativo. Sabe-se que pausas longas - vários meses - reduzem a ereção. Existe até algo como "a impotência dos marinheiros". Por outro lado, 7 a 8 relações sexuais por semana também podem reduzir a potência.

O que pode ser considerado a norma da vida sexual?

Cada um, é claro, tem o seu. Mas, em média, para um homem casado, são 2-3 relações sexuais por semana. A frequência mínima normal é uma vez a cada duas semanas.

A capacidade de conceber está associada a uma ereção?

Diretamente não. No homem, o pico de produção dos hormônios sexuais é alcançado aos 30 anos, e a potência nessa época já está diminuindo, embora de forma gradativa. A capacidade de conceber dura muito mais tempo. Embora, se a infertilidade estiver associada à falta de hormônios sexuais, a ereção também pode diminuir.

Como a atividade física afeta?

A atividade física moderada aumenta a potência, o exercício excessivo a reduz. E não é só o cansaço que tem a culpa. Construir músculos poderosos "consome" muitos hormônios sexuais, como resultado, a potência diminui. Isso deve ser lembrado por aqueles que gostam de musculação.

Como aumentar a potência: receitas populares para aumentar a potência

As estatísticas dizem que quase um em cada três homens enfrenta um problema sexual de vez em quando. Neste artigo, abordaremos apenas algumas receitas interessantes da medicina tradicional para aumentar a potência. Vamos primeiro descobrir por que há uma diminuição na libido, quais fatores, de acordo com os médicos, afetam a potência. Certamente, estamos falando de um fenômeno temporário, e não de uma doença grave em que é necessário consultar um médico e, antes de mais nada, descobrir a causa.

Diferentes circunstâncias afetam a diminuição temporária e relativa da potência. Isso é estresse crônico, estresse físico e psicológico, forte turbulência mental . . .

O álcool e o tabaco também têm um efeito negativo na potência. Fumar causa vasoconstrição, e isso acarreta uma diminuição no suprimento de sangue aos órgãos genitais.

Se alguma situação estressante influenciou a diminuição da potência, então há apenas uma receita - para dar ao corpo uma oportunidade de descansar (mesmo do sexo), de relaxar:

  • massagem leve;
  • aulas de ioga - exercícios especiais ativam a circulação sanguínea na região pélvica e genital;
  • banhos perfumados.

Receita popular: relaxantes banhos de folha de louro. Brew as folhas e despeje a infusão no banho, adicione a infusão de flores de camomila, tome 15-30 minutos antes de ir para a cama. Ou deixe as folhas de louro em água fria por 12 horas e depois também tome um banho.

Os médicos dizem que se a causa da impotência sexual são várias doenças (diabetes, obesidade, exaustão, doenças cardiovasculares), então é imperativo tratar a doença subjacente, e então o problema com a potência irá desaparecer e, em outros casos - acalmar e fortalecer o corpo. E você precisa começar com uma dieta normal. Portanto, para os homens, em primeiro lugar, a proteína alimentar é muito importante. Estes são carne, peixe, ovos, nozes, sementes, feijão, ervilha, soja.

Uma receita antiga e conhecida são os ovos mexidos. A opção mais fácil são os ovos fritos em óleo. Para maior efeito, você pode fritar os ovos com cebola. A cebola também ajuda a aumentar a atividade sexual, dá energia ao corpo. Além disso, a carne aumenta o poder sexual dos homens, mas você nunca deve comer demais.

Se a carne for chata, coma peixe. Cavala fresca e bem cozida, caldo de lagostim - tudo isso ajuda a aumentar a potência sexual. Para guarnecer - vegetais, que contêm muitas vitaminas diferentes: beterraba em qualquer forma, rabanete, nabo, azeitona, cenoura.

A atividade sexual é aumentada por frutos do mar. Ostras, rapana e mexilhões em um molho picante vão servir. Para o molho frite a cebola, acrescente umas gotas de sumo de limão, aipo, salsa (estas ervas têm efeito estimulante) e tomate, cozinhe tudo. Regue com as ostras assadas no forno com este molho.

A propósito, sobre tomates. Os tomates aumentam a atividade das glândulas sexuais. É verdade que o maior benefício deles para os homens é se os tomates forem assados no forno ou extintos, ou seja, submetidos a tratamento térmico. Não é à toa que italianos temperamentais consideram essa mistura a base de muitos pratos: tomate, alho, azeite.

Tenha nozes e sementes sempre à mão. Eles contêm vitamina E, que também mantém você em forma. Nozes, amêndoas, sementes de gergelim. As sementes de gergelim na Índia devem ser consumidas com mel. Torre as sementes de gergelim e misture com mel. Na Índia, por exemplo, o coentro é usado para aumentar a libido. É adicionado a vários produtos de panificação.

A receita mais deliciosa oferecida em muitos remédios populares é uma mistura de mel com nozes. Prepare uma mistura de partes iguais de mel e grãos de noz esmagados, tome 30 minutos após as refeições 2-3 vezes ao dia, 2 colheres de chá durante 3-4 semanas.

Os figos também são usados pelos povos do sul para aumentar a potência. Atua como um agente de fortalecimento, estimulando o trabalho do coração (que é muito importante), do fígado e dos rins.

Outra receita da medicina popular. Os grãos de pinhão são moídos com a adição de água, e meio copo desse líquido branco é tomado por dia.

Entre os povos da Transcaucásia, os produtos lácteos fermentados também são usados para aumentar o desejo sexual: gatyg, iogurte. Chá e café também são bebidas estimulantes. E na Transcaucásia também são fermentados com a adição de várias especiarias: cravo (aliás, é usado para os mesmos fins na China), gengibre em pó, açafrão.

Na Ásia Central, o pistache é considerado um meio de aumentar a força masculina e fortalecer o coração.

Na Grécia, o azeite é considerado um remédio indispensável para a impotência. O azeite de oliva é rico em ácidos graxos e fornece nutrição e energia para os órgãos genitais.