Recentemente, mais e mais homens estão recorrendo à ajuda de um terapeuta sexual. Isso significa que os métodos para aumentar a potência são mais procurados do que nunca.

A saúde mental também depende diretamente da qualidade de vida sexual, pois os homens que sofrem de impotência queixam-se frequentemente de agressividade, nervosismo, sono insatisfatório e diminuição do desempenho.
Afinal, a potência prejudicada é um problema sério que reduz significativamente a qualidade de vida. A capacidade de satisfazer uma mulher afeta muito a autoestima, por isso faz sentido que muitos homens que sofrem de impotência se sintam deprimidos e inferiores.
Depois de analisar tudo o que precede, é difícil contestar a importância da esfera íntima e o seu impacto na vida quotidiana.
Maneiras de aumentar a potência
Hoje em dia, existem vários métodos para restaurar a potência, e todos diferem em eficácia, confiabilidade e direção de ação. A disfunção sexual pode ser causada por muitos fatores patológicos que afetam os mecanismos que causam a ereção.
A maioria dos idosos sofre de patologia vascular orgânica e, neste caso, é necessário fazer modificações na vida, tomar medicamentos estimulantes e normalizar a circulação sanguínea nos órgãos internos.
Para melhorar a qualidade do fornecimento de sangue aos órgãos genitais, são adequadas várias técnicas destinadas a melhorar o estado do sistema cardiovascular.
“O problema da disfunção erétil deve ser abordado de forma abrangente, utilizando todos os meios disponíveis”, recomenda uma associação de terapeutas sexuais.
Os métodos para aumentar a potência são divididos em:
- Pessoal.
- Mecânica (massagem a vácuo).
- Farmacológico.
- Fisioterapia (massagem, terapia por exercícios).
- Modificação (nutrição, exercício).
Métodos tradicionais
Os métodos tradicionais de tratamento da disfunção erétil incluem o uso de componentes naturais de origem vegetal. A raiz de urtiga e ginseng provaram ser as mais eficazes.

A urtiga é um excelente remédio popular, acessível e ao mesmo tempo eficaz. A urtiga pode ser usada como monoterapia e em combinação com outros estimulantes. Uma decocção desta planta é muito popular.
Para obter o efeito da fitoterapia, recomenda-se beber 100 ml de infusão de urtiga 3 vezes ao dia. A decocção de urtiga pode não apenas melhorar a função erétil, mas também ajudar a combater distúrbios do sistema urinário.
A raiz de ginseng há muito se estabeleceu como um remédio milagroso que salva muitas doenças.
Esta planta é usada há muito tempo na medicina oriental para melhorar a qualidade da vida sexual. Os componentes ativos do ginseng são mais eficazes na forma de tintura.
Para prepará-lo:
- pegue 300 g de raiz ralada e adicione vodka.
- A raiz deve ser infundida por 2 semanas em recipiente hermético, de preferência em local protegido da luz solar direta.
Produtos
Como diz o ditado: “nós somos o que comemos”, por isso não é surpreendente que muitos homens que não desdenham as dietas hipercalóricas tenham problemas na esfera sexual.
O aumento do consumo de alimentos gordurosos contribui para distúrbios do metabolismo lipídico e para a formação de placas ateroscleróticas.
Além disso, as pessoas que sofrem de obesidade muitas vezes sofrem de diabetes, o que também afecta negativamente a “força masculina”. Diante de tudo isso, é importante compreender a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, com exclusão de alimentos que afetam negativamente a saúde.

Vários produtos têm efeito estimulante, cuja adição à dieta alimentar é necessária para melhorar a qualidade de vida íntima:
- Frutos do mar. Contém altas concentrações de zinco e ácidos graxos poliinsaturados ômega-3. Esses componentes desempenham um papel importante na regulação dos processos metabólicos e na melhoria da condição das paredes vasculares.
- Nozes. Para o tratamento da disfunção erétil são adequados: avelãs, pistache, amêndoas, nozes. Todas as nozes contêm altas concentrações de aminoácidos e óleos vegetais, que ajudam a normalizar a circulação sanguínea nos órgãos pélvicos.
- Salsa tem sido usado para estimular a potência desde os tempos antigos. Ao estudar sua composição química, descobriu-se que contém substâncias que suprimem a síntese dos hormônios sexuais femininos, o que aumenta indiretamente a concentração de testosterona.
Exercícios
O exercício físico é importante para manter a circulação sanguínea ativa nos órgãos pélvicos.
As recomendações para melhorar a potência incluem muitos exercícios emprestados da prática dos iogues indianos.
"Cobra". Você precisa deitar de bruços e fechar as pernas. Em seguida, apoiando-se nas palmas das mãos, levante o corpo e arqueie a coluna. Ao realizar este exercício, mantenha os cotovelos próximos às axilas e as pernas retas.
"Correndo no lugar." Muitas pessoas conhecem esse exercício nas aulas de educação física. Correr sem sair do lugar é uma ótima maneira de aquecer os músculos antes de um grande treino.
Este exercício está incluído em nossa lista devido à sua conveniência e eficácia. Quando realizado regularmente, é possível aumentar o fluxo sanguíneo na cintura inferior, bem como aumentar a tolerância à atividade física.
Psicoterapia
Os problemas psicológicos estão em segundo lugar, depois dos distúrbios orgânicos, entre as causas da disfunção sexual. Jovens entre 20 e 30 anos são mais suscetíveis a esse problema.
“Todas as doenças são causadas pelos nervos” e a disfunção erétil não é exceção nestas questões.
Muitos jovens que vivenciam estresse constante no trabalho, na escola e na família não conseguem levar uma vida sexual ativa. Para tratar problemas desse tipo, é recomendável procurar ajuda de um psicoterapeuta.

Esta situação é muito delicada e requer uma abordagem sensível. A primeira coisa que você precisa fazer é se livrar do fator estressante, arrumar outro emprego, tirar férias, em geral, mudar de ambiente.
Tendo tempo livre à sua disposição, é recomendável fazer uma introspecção e identificar a causa da preocupação.
Existem vários treinamentos psicológicos prescritos por um especialista para melhorar o seu humor. Além disso, esses treinamentos permitem que você coloque seus pensamentos em ordem e supere medos internos.
Massagem
Existem várias técnicas de massagem que ajudam a normalizar a potência.
A acupressão visa estimular certas áreas do corpo que ativam os centros nervosos. Ao influenciar pontos especiais, você pode aumentar a condução nervosa e aumentar a velocidade do fluxo sanguíneo na região pélvica.
Para garantir esse efeito, recomenda-se pressionar os processos espinhosos da coluna sacral por 3 segundos. Repita pelo menos 10 vezes ao dia.
Da mesma forma, recomenda-se influenciar o plexo solar pressionando 3 dedos na região epigástrica por 5 segundos.
A sola dos pés é uma área muito sensível. A massagem regular da sola ajuda a normalizar a função geniturinária, bem como a melhorar a atividade de todos os outros órgãos e sistemas.
Existem dois pontos bioativos nas solas que precisam ser afetados diretamente. O primeiro está localizado bem no centro da região do calcanhar e o segundo está no lado medial.
A massagem erótica é a mais popular. A técnica de realização pode variar dependendo da sensibilidade das zonas erógenas e das preferências sexuais do homem. A região glútea, abdômen, glande do pênis e mamilos são altamente sensíveis.
Terapia por exercício
O exercício terapêutico é uma forma eficaz de melhorar o bem-estar geral e o estado mental e eliminar distúrbios vasculares.
Ao praticar exercícios regularmente, você pode aumentar significativamente a resistência sexual, aumentar a circulação sanguínea nos órgãos genitais e aumentar a duração das relações sexuais.
Hoje existe uma grande variedade de exercícios físicos que visam restaurar o fluxo sanguíneo na pelve e fortalecer os músculos envolvidos no sexo.

Primeiro, você deve realizar um exercício de aquecimento que consiste em movimentos circulares da pelve: ficar em pé, com as mãos no cinto, os pés afastados na largura dos ombros e, a seguir, fazer movimentos circulares com a região pélvica. Primeiro você precisa realizar 40 movimentos no sentido horário e depois o mesmo número no sentido anti-horário.
O próximo exercício envolve curvar-se em pé. As pernas são posicionadas na largura dos ombros e o corpo se inclina primeiro para a frente, depois para trás, para a esquerda e para a direita.
Muitos de nós já fizemos ou pelo menos ouvimos falar de exercícios como estocadas. Esses movimentos não apenas aumentam a circulação sanguínea na região pélvica, mas também estimulam os músculos da coxa.
Drogas
O medicamento mais popular hoje é um medicamento à base de sildenafil. A história desse medicamento farmacológico é muito interessante, pois inicialmente os criadores planejaram utilizá-lo como tratamento para doenças cardíacas.
O efeito positivo na atividade do coração revelou-se fracamente expresso, no entanto, houve um efeito colateral muito interessante, que foi utilizado no tratamento da disfunção erétil.
A ação é direcionada aos vasos localizados no interior do pênis. Sob a influência da droga, o tamanho de duas artérias aumenta e uma veia se estreita, de modo que o sangue que entra no pênis não consegue retornar à corrente sanguínea geral.
Este efeito proporciona uma ereção estável e duradoura. Um mecanismo semelhante é típico de outras drogas de gerações subsequentes.
"Não tome mais de 100 mg de medicamentos com sildenafil por dia. Caso contrário, aumenta o risco de desenvolver efeitos colaterais", aconselha um andrologista.
A droga tem alguns efeitos colaterais associados à dilatação do leito arterial:
- Dor de cabeça.
- Náusea.
- Visão turva.
- Vermelhidão facial.
Os efeitos colaterais são observados raramente e apenas em 20% dos casos.
Impacto mecânico
O meio mais adequado de estimulação mecânica da potência é a massagem a vácuo. A essência desta técnica é usar uma bomba especial, composta por uma bomba e um frasco.
O pênis é colocado em um frasco, de onde todo o ar é bombeado e é criado um efeito de vácuo. Como resultado de tais manipulações, o sangue é bombeado para o pênis e ele incha.
Um procedimento semelhante pode ser realizado em casa: basta adquirir um montador a vácuo. Este dispositivo é mais popular na indústria do sexo como método de aumento do pênis. O uso regular de um eretor a vácuo permite não apenas superar a impotência, mas também aumentar significativamente o tamanho de sua masculinidade.
Mas lembre-se: para aumentar a potência é recomendado combinar métodos para melhor eficácia!
















