Maneiras de aumentar a potência em homens com mais de 60 anos

Considerando a natureza feminina, o início da menopausa, com a qual a atividade sexual da mulher diminui e se perde a capacidade de engravidar, para o homem tudo acontece de forma diferente. Uma ereção pode ser mantida por muitos anos, mas sua qualidade pode diminuir devido a vários fatores. Aos 60 anos ou mais, a potência sexual diminui naturalmente, o que é um processo absolutamente normal.

Fatores constantes de diminuição do poder sexual

Somente um especialista competente pode diagnosticar violações desse tipo de atividade, mas na maioria das vezes isso se deve aos seguintes motivos:

  1. Os maus hábitos incluem beber e fumar em excesso.
  2. Diminuição na síntese de testosterona.
  3. Excesso de peso corporal.
  4. Problemas neurológicos.

Ao mesmo tempo, se você mantiver um estilo de vida saudável, exercícios constantes e peso normal, a potência ainda diminuirá devido às mudanças naturais relacionadas à idade. Isso depende do nível de testosterona, que no sexo forte na faixa etária acima de 60 anos começa a desacelerar, o que reduz a libido, interrupções na função erétil e na ejaculação.

O que fazer e o que fazer para aumentar o poder masculino

O método de restauração da potência não pode consistir em tomar apenas alguns medicamentos ou na introdução de produtos especiais - patógenos. Para progredir no aumento da potência masculina aos 60 anos ou mais, você deve usar uma solução abrangente e ser paciente, pois as pílulas para aumentar a masculinidade por si só não ajudarão aqui, a terapia será demorada.

Os princípios necessários para melhorar o poder sexual são:

  1. Cura de doenças associadas aos órgãos pélvicos e a todo o sistema geniturinário como um todo.
  2. Um complexo de ginástica especial para potência.
  3. Um curso de terapia vitamínica e aumento da imunidade.
Um homem com mais de 60 anos pode sentir atração sexual por uma mulher e não ter problemas de potência

Medicamentos para homens com 60 anos

Para escolher o remédio certo para aumentar a potência em homens mais velhos, é necessário identificar a causa dos problemas e fazer um exame completo para verificar se há diminuição da função erétil. Um especialista em urologia pode prescrever medicamentos que corrijam os níveis de testosterona no sangue. Isso ajuda a aumentar a atração sexual pelo belo sexo, regula a duração da relação sexual e a intensidade das sensações. Junto com a introdução de medicamentos por via oral durante a terapia destinada a restaurar o desempenho erétil, o médico pode insistir na aplicação de agentes tópicos como géis, cremes, gotas, sprays e até injeções no pênis.

Remédios populares para aumentar a potência na velhice

O uso de drogas sintéticas, como inibidores PDE-5, bloqueadores adrenérgicos e outros medicamentos de origem artificial, não é aplicável a esta categoria de homens. Sexólogos e andrologistas competentes recomendam remédios populares, mas apenas nos casos em que não se trata de formas crônicas de doenças do aparelho geniturinário.

O lado negativo da medicina tradicional é a duração do tratamento: 14-30 dias, intervalo e repetição do curso concluído. Os remédios naturais não têm efeito rápido como os sintéticos, mas o preço é bem menor e a lista de contra-indicações é mínima, ao contrário dos comprimidos.

Os melhores e mais eficazes remédios populares:

  1. Decocções à base de ervas medicinais como ginseng, urtiga, eleutherococcus.
  2. Aplicação local por loções e aplicação de misturas, plantas e rizomas.
  3. Aquecimento com emplastros de mostarda, que são colocados na sola dos pés.
  4. Banhos terapêuticos com efeito relaxante.

Muitas receitas populares para todas as técnicas acima são muito produtivas e dão frutos lenta mas seguramente.

Cultura física para potência aos 60

A melhor técnica para o sexo forte, como dizem os especialistas na área de urologia e andrologia, é a técnica do yoga. A sua eficácia visa fortalecer o tecido muscular de todos os órgãos genitais e do aparelho geniturinário como um todo. Ao praticar yoga, você obtém:

  • conseguir relaxamento da coluna lombar;
  • fortalecer as terminações nervosas e a condução do impulso.
  • estabilizar a circulação sanguínea.
Um homem de 60 anos conseguiu recuperar sua virilidade melhorando sua vida íntima.

Os exercícios que visam restaurar a força masculina também podem ser prescritos pelo médico assistente ou realizados de forma independente. Alguns dos mais simples são:

  1. Ao urinar, interrompa o processo de liberação de líquido por 10 segundos e continue o processo. Repita todas as vezes.
  2. Sente-se no chão, conecte os pés entre si e estique-os nesta posição até o pênis, os joelhos devem tocar o chão.
  3. Posicione-se com as pernas afastadas, narizes apontando em direções diferentes, cruze os braços em cruz sobre o peito, abaixando as mãos até os ombros (você pode puxá-los para frente ao agachar). Abaixe-se e agache-se até que as coxas fiquem paralelas ao chão ou mais altas (como um lutador de sumô). Fixe a figura resultante por um minuto, depois volte à posição inicial, sacuda as pernas e relaxe.
  4. Deite-se de bruços, coloque os braços ao lado do corpo com as palmas para baixo, primeiro dobrando-os na altura do cotovelo. Após expirar o ar, levante-se sobre as mãos, levantando o peito da superfície, arqueie as costas, mantenha-se nesta posição por 20 segundos e retorne à posição inicial. Essa manipulação ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo.

Terapia vitamínica e microelementos para aumentar a potência aos 60 anos

No mundo moderno, existe uma grande variedade de suplementos dietéticos para melhorar a função erétil. Escolha o seu próprio complexo vitamínico na loja online. Para que o sistema reprodutivo funcione bem, é importante que o suplemento dietético inclua os seguintes componentes:

  1. O zinco é o elemento mais importante para a síntese de testosterona.
  2. Selênio – participa da atividade de todos os órgãos pélvicos.
  3. Vitamina D, também é chamada de ativador da libido.
  4. Vitamina C – regula o funcionamento do sistema cardiovascular e fortalece as paredes das artérias.
  5. Vitamina E – aumenta o fluxo sanguíneo para os corpos cavernosos do pênis.
A nutrição adequada fornecerá ao corpo do homem as vitaminas necessárias para aumentar a potência.

Intervenção cirúrgica para aumentar a potência

Às vezes é impossível aumentar o poder sexual na faixa etária de homens com mais de 60 anos usando meios e técnicas convencionais. Tal situação é a presença de vasos sanguíneos danificados no pênis, neste caso só há uma saída - a cirurgia. Aproveitando as práticas cirúrgicas, os médicos hoje utilizam o fortalecimento das paredes dos vasos sanguíneos ou a cirurgia de ponte de safena, mas nos homens mais velhos não tocam nas artérias, apenas nas veias. Isto inclui a implantação de um implante nos corpos cavernosos e uma bomba na área do escroto. É muito eficaz e dá resultados e progressos muito bons.

Como restaurar a potência após os 60 anos

Se houver sentimentos de que o desejo sexual não ocorre, não há capacidade nem mesmo de ter uma relação sexual curta devido à ejaculação do sêmen antes do tempo, letargia e instabilidade da ereção, um representante do sexo forte deve entrar em contato imediatamente com um especialista competente. Não será possível restaurar a potência sexual comprando na farmácia medicamentos sintéticos potentes e introduzindo-os na faixa etária acima de 60 anos, pois o estado de saúde deve estar em perfeita ordem e mantido nesse estado constantemente.

Consulta com urologista e diagnóstico

No caso em que um homem sente que a potência está diminuindo e desaparecendo completamente, é urgente consultar um especialista na área de andrologia e urologia. Após conversa, o médico fará um diagnóstico preliminar. Mas para ter uma visão completa e dar o veredicto exato sobre a prescrição do tratamento, você deve:

  1. Meça a pressão arterial nos vasos do pênis.
  2. Realização de exame de ultrassom.
  3. Varredura de radioisótopos de tecidos.

Após verificar todos os exames e dados obtidos durante o exame, o especialista estará pronto para identificar as causas da disfunção erétil e oferecer uma solução por meio do tratamento.

Um urologista ajudará um homem a determinar as causas da diminuição da função erétil

Nos casos em que são excluídos fatores psicológicos e deficiência do hormônio sexual masculino relacionada à idade, antes de prescrever terapia para aumentar a potência sexual na velhice, exames complementares devem ser realizados na área dos órgãos pélvicos e do sistema musculoesquelético.

O seguinte pode afetar negativamente a potência:

  • processos inflamatórios na próstata;
  • HPB;
  • varicocele;
  • doenças associadas à atividade da medula espinhal;
  • patologias da coluna vertebral.

Regime de tratamento para impotência

Como os medicamentos de origem artificial apresentam uma longa lista de efeitos colaterais e contra-indicações, praticamente não são prescritos. O método de tratamento basear-se-á no enriquecimento das áreas deficientes com nutrientes essenciais através de complexos multivitamínicos, bem como na eliminação de patologias concomitantes e no controlo dos níveis hormonais. Medicamentos também podem ser prescritos para ajudar a normalizar o fluxo sanguíneo no corpo.

Meios para aumentar os níveis de potência

A lista de medicamentos para a categoria de pacientes com mais de 60 anos é muito restrita e a seleção dos medicamentos deve ser feita em conjunto com o médico assistente, principalmente se houver histórico de prostatite crônica ou problemas de vasos sanguíneos.

  1. Em primeiro lugar para os especialistas prescreverem estão os medicamentos que aumentam a ereção (em casos de baixa potência, mas alta libido).
  2. Medicamentos destinados a aumentar a síntese de testosterona.
  3. Comprimidos para saturar os corpos cavernosos do órgão genital com oxigênio e fluxo sanguíneo.

Vários inibidores da PDE5 também podem ser recomendados para uso em alguns casos, mas tudo depende da saúde do paciente e do equilíbrio entre benefícios e danos. A sua ajuda pode ser inestimável, mas se o nível de libido for zero, as substâncias ativas dos inibidores não funcionarão. Uma característica negativa desses fundos é também a sua categoria de preço, que é classificada como cara. Esses estimulantes não curam, apenas proporcionam uma ereção e a oportunidade de fazer sexo uma vez.

Importante!É estritamente proibido combinar estes produtos entre si. Se houver patologias no funcionamento do músculo cardíaco ou hipertensão, não se deve usar inibidores mais de uma vez a cada 24 horas.

O mercado moderno de medicamentos e estimulantes oferece uma vasta gama de suplementos alimentares, como bolas chinesas e outros, que apresentam uma composição fitoterápica única com um conjunto mínimo de contra-indicações e efeitos colaterais.

Para concluir, gostaria de dizer que você deve cuidar da sua saúde desde cedo: levar um estilo de vida saudável, alimentar-se bem, praticar exercícios físicos, não consumir bebidas alcoólicas, cigarros ou drogas. E então um conjunto mínimo de meios para aumentar a potência será suficiente, e a vida terá cores vivas e sexo constante por muito tempo. Felicidade e saúde para vocês, queridos homens.